sábado, 13 de fevereiro de 2010

Johnnattan e Wellington estão sobrando!

Apesar da derrota para o ASA - com um belo empurrão da arbitragem de Ricardo Laranjeira, diga-se -, pela 8ª Rodada do Campeonato Alagoano, o time do CRB está surpreendendo positivamente. Os "meninos da Pajuçara" (até que ponto tal alcunha é boa para este grupo?) estão jogando muita bola! Diria, sem clubismo, que o Galo tem o melhor time da competição, individualmente falando. Alex Lima (21), Rafinha (21), Edmar (21) e, em especial, Johnnattan (21) e Wellington (20) estão jogando por música.

O ASA tem alguns aspectos que os coloca, talvez, num patamar um pouco acima do CRB: entrosamento, padrão de jogo definido e um grande treinador. Desses três, nos dois últimos o Galo deixa a desejar.

Mas uma coisa me parece muito clara: o título está entre ASA e CRB, apesar da liderança momentânea do time do Murici.

Porém, meu caro, pode-se dizer que Johnnattan e Wellington estão de passagem pelo Campeonato Alagoano. Eles estão num nível muito acima da média do certame alagoano. É algo que saltam aos olhos. Se encaminharem (clube, representantes dos jogadores, e os próprios atletas) suas carreiras de maneira correta, é questão de tempo para terem oportunidades em centros maiores do futebol brasileiro e, porque não, internacional.

Quando o volante Emerson saiu do time por lesão, Johnnattan foi escalado como o único volante do time, que passou a jogar no 3-5-2. Sinceramente, fiquei com os dois pés atrás, pois julgava que o camisa 7 do Galo só poderia jogar como terceiro volante. Ledo engano, ainda bem. Guardadas as devidas proporções, por vezes, o Johnnattan tem me lembrado o melhor cabaça-de-área que já vi atuar: o colombiano Freddy Rincón.

O centroavante Wellington, que tem 8 gols em 8 jogos no estadual, é até o momento o maior destaque individual da competição. Diria até que é o melhor centroavante revelado pelo CRB nos últimos 20 anos (é provável que seja num período ainda maior, mas limitei aos anos em que pude acompanhar in loco). Comparativamente, por vezes, o Wellington lembra o atual camisa 9 da seleção brasileira, o Luís Fabiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário