quinta-feira, 25 de março de 2010

Celso Teixeira é novo treinador do CRB

Após perder por 3 a 1 para o Corinthians Alagoano, em mais uma atuação deprimente do time do CRB, Celso Teixeira foi anunciado como novo treinador para a sequência do Campeonato Alagoano. Amauri Knevitz, demissionário da vez, não resistiu à saída do time do G-4 e ao pífio futebol demonstrado nas últimas partidas, mesmo na vitória contra o Santa Rita.

O defeito do CRB é de difícil diagnóstico para quem não está lá dentro, nos treinos e no dia-a-dia. Padrão de jogo o time nunca teve, mesmo quando estava entre os líderes. O CRB se sobressaía pelas qualidades individuais; Rafinha, Johnnattan, Edmar e Wellington estavam “comendo a bola”. A partir do jogo contra o Coruripe – jogo em que o CRB venceu –, a individualidade dava sinais de que sumiria. O motivo dessa queda, sinceramente, eu não sei ao certo. Talvez o fato de as outras equipes reforçarem seus plantéis (ou para tentar a classificação ou para fugir do rebaixamento). Ou, ainda, é possível que haja algum problema interno que desconheço.

A solução da diretoria é a contratação de Celso Teixeira. Ontem, na saída do jogo, o nome que me passava pela cabeça era justamente do “Louco”. Apesar de tê-lo como um treinador com conhecimentos táticos limitados, ele é o nome certo para este momento no CRB. Que fique claro, para este momento específico. O Galo precisa de alguém que venha para chacoalhar e, se necessário, tomar atitudes severas contra quem esteja rendendo abaixo do que pode e deve.

O técnico tem uma relação estreitíssima com o CSA, mas isso não vem ao caso, absolutamente.

Um comentário:

  1. O talvez único grande problema do Celso não é sua "loucura", em si. Mas quando, e como, essa "loucura" vai se manifestar. Porque há circunstâncias que é bem-vinda, tenho de reconhecer.
    Mas como de "loucura" se trata, é da natureza mesma do distúrbio que nunca diga, previamente, onde, quando e a que virá. Assim, que Freud esteja atento, para que "O Louco" se contenha no que for pra se conter. E salve-se quem puder! E o Galo junto, é claro!
    Parabéns!

    ResponderExcluir